CELEBRAÇÃO

O Domingo de Páscoa será bem diferente

Celebrada domingo, dia 12, esta a comemoração desta Páscoa será um pouco diferente das anteriores. Veja o que dá para fazer com alternativas simples

Reprodução

O que te lembra Páscoa? para os religiosos, ressurreição de Jesus Cristo, vida nova, esperança; para os mais afeitos a chocolate, ovos de Páscoa e produtos derivados; e para a família, por exemplo, almoços e alegres reuniões com parentes.

Mas este ano tudo será um pouco diferente por conta das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus. Veja o que muda e o que dá para adequar.

As celebrações religiosas serão transmitidas pelas redes sociais das paróquias e igrejas e os fiéis, em algumas igrejas, poderão fazer a comunhão no sistema de drive thru após a celebração online na porta da igreja, respeitando as orientações de distanciamento. Religiosos recomendam, para quem for assistir a celebração, preparar o local. Católicos sugerem colocar uma tolha branca e um vaso com flores na porta de casa.

O tradicional almoço de família que acontece em muitos lares, por exemplo, também não será viável. Melhor ficar para depois.

Mas se não dá para ir às casas dos parentes, é possível estar junto com eles pela Internet. Faça reuniões em grupos, mande vídeos, estejam juntos, ainda que em casa. “Vai ser sofrido para algumas famílias, mas é necessário para esse período em que o contágio não está controlado, evitar aglomeração. Depois os almoços serão muito melhores. O ideal é que todos fiquem em suas casas mesmo”, recomenda a enfermeira Rosilene Araújo.

Na economia

Se o lado afetivo e religioso precisa ser adequado, na economia também foi preciso utilizar alternativas para driblar a situação.

Com o isolamento social, muitas lojas de chocolate estão fechadas e os supermercados ainda estão cheios de seus corredores com ovos de chocolate. Uma medida que essas lojas e pequenos empreendedores adotaram para não ficarem parados nesse período foi fazer entregas a domicílio ou adotar o drive thru.

Vai ser sofrido para algumas famílias, mas é necessário para esse período em que o contágio não está controlado

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias