ECONOMIA

Carnaval 2020 movimentou R$ 35 milhões em São Luís

Esse valor não leva em conta o impacto da festa nas demais cidades maranhenses.

Carnaval na Avenida Beira-Mar, no primeiro pré-carnaval da ilha. (Foto: Reprodução).

Além de garantir diversão e o lazer, o Carnaval do Maranhão também teve forte impacto econômico. A festa movimentou R$ 35 milhões apenas em São Luís, gerando emprego e renda para a população. 

Essa cifra não leva em conta o impacto da festa nas demais cidades maranhenses. Ou seja, o montante em todo o Estado é significativamente maior. 

Toda a cadeia do turismo e do lazer ganha com a festa. Os hotéis atraem muitos turistas. A indústria de bebidas vende mais. As empresas que fazem passeios também. Além disso, há o comércio informal, que ajuda milhares de pessoas na capital. A indústria do entretenimento, que emprega muita gente, dá um salto neste período. O mercado publicitário também fica bastante agitado.

Para movimentar todo esse mercado, é preciso gente trabalhando. Por isso, é um período importante para a geração de renda.

A Confederação Nacional do Comércio previu a contratação, para este carnaval 2020, de 25 mil trabalhadores temporários em todo o Brasil. É um aumento de quase 3% em relação ao ano passado.

*Com informações da Agência de Notícias do Maranhão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias