CULTURA

Festival de Cenas Curtas promete inspirar atores maranhenses

O evento começa nesta terça-feira, 11, é gratuito e traz diversas apresentações para os amantes de artes cênicas de São Luís

Foto: Projeto GodôVirá/Divulgação

Para todos aqueles que trabalham encarnando personagens e emocionando públicos por entre as cortinas da cidade – o II Projeto GodôVirá – Festival de Cenas Curtas promete inspirar estudantes e profissionais das artes cênicas que queiram tanto apreciar quanto experimentar novas camadas do universo do teatro.

Aberto e gratuito, o evento acontecerá do dia 11 a 14 de dezembro no Centro Cultural da Vale Maranhão, no Centro de São Luís. A programação é composta pelos 12 grupos selecionados pela curadoria e terá ‘experimental’ como palavra chave – a busca pela fuga do trivial, do esperado, e a exploração de novas formas de atuar.

Foto: Projeto GodôVirá/Divulgação

O último dia do Festival contará com a premiação daqueles que se destacaram nas apresentações – em melhor cena curta, ator, atriz, iluminação, dramaturgia, entre outros.

O que são cenas curtas?

Cenas curtas são apresentações de 15 minutos de duração cada, que podem ser trechos de textos ou espetáculos contracenadas por duplas, grupos ou até monólogos. O que caracteriza o estilo é a brevidade da cena.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias