ARRAIAL DA MARIA ARAGÃO

Cantor Lairton se apresenta em São Luís neste sábado

Além do artista, o Arraial da Maria Aragão será palco neste sábado,23, para o tambor de crioula Arte Nossa, Boi Unidos de Santa Fé (baixada), grupo alternativo Novilho Branco, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Morros e Boi da Maioba

Reprodução

Sucesso de público e recorde em shows pelo Brasil inteiro, Lairton Paulino da Silva ficou conhecido do grande público quando, em 1999, lançou o primeiro CD: “Morango do Nordeste”. Um fenômeno de vendas no país, que chegou a marca de 1 milhão e meio de cópias vendidas.

Além do artista, o Arraial da Maria Aragão será palco neste sábado,23, para o tambor de crioula Arte Nossa, Boi Unidos de Santa Fé (baixada), grupo alternativo Novilho Branco, Boi de Nina Rodrigues (orquestra), Boi de Morros (orquestra) e Boi da Maioba (matraca).

Folia de Três

O grupo Folia de Três, formado pelos cantores Emanuel Jesus, Luciana Pinheiro e Serginho Carvalho, comandaram a animação no arraial da Maria Aragão nesta quinta-feira (21). O repertório do grupo foi composto por composições autorais e releituras de grandes sucessos do São João do Maranhão, que inclui bumba meu boi, coco, xote, baião, quadrilha, tambor de crioula entre outros.

O show teve início com sucessos como “Estrela Miúda” (João do Vale), “Forró no Escuro” (Luiz Gonzaga) e “Tem quem Queira” (Antônio Vieira), além de composições autorais como “Salve a Cultura do Maranhão” (Emanuel Jesus), “Buscar-te em mim” (Serginho Carvalho), “Canção pra Morena” (Emanuel Jesus/Marcelo Duarte) e “Folia de São João” (Paulinho Oliveira).

Também foram atração a dança portuguesa Lusiadas de Évora, Cacuriá do Jhon, Companhia Pirilampo (grupo alternativo) e os grupos de bumba boi Encanto de São Cristóvão (Orquestra), União da Baixada (Baixada) e São José de Ribamar (Matraca). Forró Bom Demais e Forró do Cabo Zé fizeram a alegria do público na Arena do Forró.

Nesta sexta-feira (22), as apresentações ficam por conta do tambor de crioula Maracrioula, dança portuguesa Império de Lisboa, Quadrilha Asa Branca, show com o grupo Lamparina, Boi de Apolônio (Baixada), Cacuriá de Dona Tetê e Boi de Axixá (Orquestra). Na Arena do Forró, Zeca Melo e banda é quem vai comandar o ritmo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias