MATRÍCULAS

Confira aprovados no seletivo de 2019 do IFMA

Ao todo foram mais de 36 mil inscritos; Aprovados terão até dia 24 de janeiro para realizar matrícula

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o resultado do processo seletivo para os cursos técnicos 2019. Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) no período de 14 a 24 de janeiro.

O total de candidatos inscritos foi de 36.461 pessoas para 6.600 vagas, o que gerou uma concorrência de 5,5 candidatos por vaga. Para o Campus Caxias, 916 candidatos concorrem a 160 vagas em quatro cursos: Administração, Agroindústria, Agropecuária e Agronegócio.

No geral, o curso mais concorrido foi técnico em Agroindústria na forma Integrada, com 257 inscritos – 6,4 por vaga. Em seguida, aparecem os cursos de Administração e Agropecuária.

Fila de espera

Também foram divulgadas as listas de excedentes. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, o IFMA realizará nova chamada de candidatos. A primeira está prevista para o dia 28 de janeiro, com matrícula de 29 do mesmo mês a 6 de fevereiro.

Procedimentos para matrícula

Para efetuar a matrícula, o candidato deve comparecer presencialmente ou enviar procuração à unidade do IFMA para a qual foi selecionado entre 14 a 24 de janeiro. Menores de dezoito anos deverão ter as matrículas feitas por seu representante legal.

Entre os documentos necessários para a matrícula, estão certificado de conclusão do ensino fundamental, histórico escolar, certidão de nascimento, documento de identidade, entre outros. Acesse portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado e confira alista completa de documentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias