Candidatos do CNU recebem e-mail sobre novo cronograma
A Fundação Cesgranrio justifica o contato com candidatos que participaram do CNU após um acordo firmado entre a instituição organizadora e o Ministério Público Federal (MPF).

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Os candidatos que fizeram o Concurso Nacional Unificado (CNU) relatam ter recebido um e-mail do Cesgranrio, a banca organizadora do certame, com o alerta sobre novidades no desempenho. Consultados pelo Correio Braziliense, os candidatos disseram que a mensagem chegou ao e-mail às 13h13 desta sexta-feira (22).

Ao acessar a área do candidato, conforme instruções do e-mail, a informação é de que sua situação diante do CNU foi alterada e as instruções e o novo cronograma previstos no edital de retificação serão apresentados somente a partir de segunda-feira (25).
Acordo judicial
A Fundação Cesgranrio justifica o contato com candidatos que participaram do CNU após um acordo firmado entre a instituição organizadora e o Ministério Público Federal (MPF). No acordo, considerou-se que, devido às incertezas no preenchimento do cartão de resposta do concurso, seriam necessárias novas correções das provas.
Em outras palavras, candidatos que foram excluídos por não completarem o processo de identificação, como marcar o número do caderno de provas no cartão de respostas, serão readmitidos no processo seletivo. Portanto, a divulgação dos resultados do CNU foi adiada para fevereiro do próximo ano. Nesta quinta-feira, seriam anunciados os aprovados no concurso.
* Fonte: Correio Braziliense