EQUATORIAL MARANHÃO

Segunda turma da Escola de Eletricistas abre inscrições nesta quarta-feira (27)

Capacitação em parceria com o SENAI formará eletricistas para o mercado de trabalho e incentiva mulheres a participarem.

Entre o total de vagas, 35% serão destinadas para mulheres. (Foto: Assessoria Equatorial)

A Equatorial Maranhão abriu a segunda turma da Escola de Eletricistas, um programa de capacitação que visa a formação de novos eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. O curso é direcionado para homens e mulheres, maiores de 18 anos, com diploma de conclusão do ensino fundamental e carteira de habilitação categoria B.

Nesta segunda edição, o curso oferta, preferencialmente, 35% das vagas para mulheres, visando incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

(Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)

São ofertadas 25 vagas para esta turma, limitadas a 200 inscrições, que podem ser realizadas nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), somente por meio do site. Assim que o número de inscrições for alcançado, o link ficará indisponível. Já a prova seletiva, será realizada no dia 30 de julho no Senai.

O curso é gratuito e ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.

Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará o aluno em todas as normas regulamentadoras necessárias para a entrada no mercado de trabalho. 

Essa iniciativa da Equatorial está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária e que visa promover a educação de qualidade, até 2030.

A primeira turma iniciou no dia 27 de maio, com previsão de conclusão para o início de setembro de 2022.

Sobre o curso

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, o aluno da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4×4.

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica.

Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade dos participantes. O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar o aluno durante o período de capacitação.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias