SAIU!

Prefeitura publica edital do concurso para a Guarda Municipal de São Luís

Serão oferecidas 444 vagas incluindo o cadastro reserva; veja como se inscrever e outros detalhes do certame.

Reprodução

A Prefeitura de São Luís divulgou, na noite desta quarta-feira (28), o edital que prevê o preenchimento de 111 vagas para a Guarda Municipal. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 6 de julho.

Segundo o edital de abertura, as 111 oportunidades, além da formação de cadastro reserva, terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de até R$ 3.272,40, com gratificações.

O nível de escolaridade exigido dos candidatos é o Ensino Médio completo, e as vagas serão distribuídas entre três cargos:

  • Guarda Municipal de 2ª Classe – 91 vagas + 273 de cadastro reserva;
  • Guarda Municipal Salva Vidas de 2ª Classe – 10 vagas + 30 de cadastro reserva;
  • Guarda Municipal Músico de 2ª Classe – 10 vagas + 30 de cadastro reserva.

Inscrições

As inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de São Luís serão realizadas somente via Internet, entre 6 de julho e 19 de agosto de 2022, através do endereço eletrônico do Instituto Selecon. O instituto foi escolhido para realizar todos os trâmites referentes ao processo de seleção.

Os pedidos de isenção da taxa de pagamento da inscrição poderão ser feitos entre os dias 6 e 7 de julho, também através do endereço eletrônico do Instituto Selecon.

Provas

As provas objetivas do concurso público da Guarda Municipal de São Luís estão previstas para serem realizadas no dia 18 de setembro de 2022, para todos os cargos/categorias.

Haverá também a aplicação de Teste de Aptidão Física (TAF) para todos os candidatos aprovados na primeira etapa, além de Prova Prática para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal Músico de 2ª Classe.

Concurso da Guarda Municipal de São Luís

No dia 12 de janeiro o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), anunciou a realização de concurso público para a Guarda Municipal, ainda no primeiro semestre de 2022.

Somente no dia 11 de maio o projeto de lei que cria e regulamenta os cargos da Guarda Municipal foi aprovado, na Câmara de São Luís. No dia 20 de junho foi definido o Instituto Selecon para organizar o certame.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias