QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Sebrae oferece mais de 100 cursos EAD gratuitos e com certificado

Cursos tem ênfase no marketing digital e na criação e gestão de pequenos negócios.

Cursos à distância são ótima forma de qualificação profissional. (Foto: Arthur Hidden/Freepik)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disponibilizou 135 cursos online gratuitos, com certificado incluso. O curso não exige processo seletivo, e é acompanhado por tutores com experiência na área, que tiram as dúvidas dos alunos e orientam discussões sobre os temas estudados.

Cada aluno só poderá efetivar uma única matrícula nos cursos ofertados. Se estiver matriculado(a) em algum curso será preciso primeiro concluí-lo com 100% de aproveitamento, para então fazer uma nova matrícula.

Também é preciso ficar atento à disponibilidade de vagas para o curso de interesse. Existem vagas para pessoa física e jurídica. No caso de pessoa física, deve-se usar o filtro ‘Quero abrir um negócio’.

Cursos oferecidos

Entre os cursos disponíveis mais procurados estão aqueles com ênfase no marketing digital e na gestão de empresas, desde a elaboração do plano de negócios, passando pelo design e gestão, até o atendimento ao cliente. Também é possível obter certificado para conseguir horas complementares em cursos de graduação.

Veja algumas das opções oferecidas:

  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Atendimento ao Cliente;
  • Aprender a Empreender;
  • Iniciando um Pequeno Grande Negócio;
  • Como Vender Mais e Melhor;
  • Gestão de Marketplace;
  • Design na empresa.

Acesse aqui a lista completa de cursos ofertados.

O Sebrae

Sebrae significa “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, ou seja, tem o objetivo fomentar o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e Micro empreendedores individuais.

O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos menores, aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias