ATÉ 16 DE MAIO

Inscrições abertas para concurso de professores da UFMA

As quatro vagas referentes às áreas de Medicina, Engenharia Civil e Educação, estão distribuídas entre os campus de São Luís, Bacabal e Balsas.

Universidade Federal do Maranhão retorna aulas presenciais com 50% das atividades teórica. (Foto: Divulgação)

Está aberto o Edital Nº 105/2022, responsável pelo concurso público para ingresso na carreira do magistério superior na UFMA, o processo seletivo é uma ação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Foram dispostas quatro vagas, distribuídas entre os campus de São Luís, Balsas e Bacabal, nas áreas de Medicina, Engenharia Civil e Educação. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de maio.

Para aqueles que desejam participar da seleção, o valor da taxa de inscrição é de R$ 300. A seleção é dividida em duas fases, a prova de títulos e prova didática. A produção acadêmica do profissional também fará parte da avaliação, com prioridade aos inscritos que orientam bolsas do Programa de Iniciação Científica ou que coordenam grupos do Programa de Educação Tutorial.

Os seguintes atributos e documentos são necessários:

  • comprovante de titulação e de produção acadêmica;
  • documentos que comprovam registro nas entidades de classe;
  • documentos pessoais;
  • exames laboratoriais e físicos são exigidos, conforme o edital;
  • para os participantes da área de Medicina, é preciso ter titulação mínima e graduação na área e possuir pós-graduação ou Residência Médica em pediatria ou em ginecologia;
  • para os cargos de Engenharia Civil e Educação do Campo, o doutorado é a titulação exigida para prosseguir no processo.

A validade do concurso público é de um ano. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo  SIGRH.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias