SÃO LUÍS

Estão abertas as pré-inscrições para o programa Mais Renda

As pré-inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de maneira remota, para os microempreendedores da área da alimentação.

São mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou, nesta quinta-feira (12), às 8h, as pré-inscrições do programa Mais Renda, para a área da alimentação, na Região Metropolitana de São Luís.

Os microempreendedores da área da alimentação devem realizar as pré-inscrições de forma online e gratuita. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, priorizando os requisitos solicitados.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a relevância do programa na vida das famílias participantes. “O Mais Renda veio com o objetivo de ofertar condições dignas aos pequenos trabalhadores, além de incentivá-los nas suas respectivas áreas. Essas inscrições trarão mais oportunidades à diversos empreendedores que tanto precisam”, afirmou.

Para se tornar beneficiário, o participante deverá obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo de pré-inscrição terminará na quinta-feira (18) às 23h59.

O formulário das pré-inscrições está disponível no link: https://sedes.ma.gov.br/inscricao-mais-renda

O programa Mais Renda surgiu em 2015, é importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, administrada pela Sedes. Há doação de kits de equipamentos, um auxílio de R$500,00 (aos contemplados que receberam seus kits após 29 de outubro de 2021) e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como estética, costura e alimentação. 

Essa é uma ação muito importante para a obtenção de renda, inclusão e cidadania, especialmente com os estigmas da pandemia. Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias