OPORTUNIDADE

UEMA abre inscrições para cursos de formação continuada

As vagas para Assistente Administrativo, Assistente de RH e Recepcionista de Eventos serão ofertadas na modalidade remota.

O processo de inscrição segue até 17 de Abril. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), inicia o processo de inscrições de três Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade remota. As inscrições serão encerradas no dia 17 de abril.

As vagas são referentes aos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Recepcionista de Eventos, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os Cursos FIC tem como finalidade promover a capacitação em diversas áreas da educação profissional, propiciando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social de jovens e adultos.

O curso de Assistente Administrativo é destinado para o aprendizado de execução de processos administrativos, financeiros, de logística e vendas. O de Assistente de Recursos Humanos é para aprender as rotinas do setor de RH, recrutamento, seleção e treinamento. Por fim, o de Recepcionista de Evento aborda o cerimonial e protocolo, planejamento e execução de diversos tipos de eventos.

O participantes devem no mínimo 15 anos e Ensino Fundamental II completo. A carga horária é de 160h, com duração de 4 meses.

Os detalhes sobre a inscrição, bem como os municípios participantes e o processo de seleção estão disponíveis no edital do concurso.
As inscrições podem ser feitas pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias