PRELIMINAR

Divulgado gabarito do concurso do IBGE para o Censo 2022

Concurso teve mais de 600 mil candidatos para 206 mil vagas.

Foto: Divulgação.

A Fundação Getulio Vagas (FGV), organizadora do processo seletivo do Censo 2022, destinado a preencher mais de 200 mil vagas temporárias no país, divulgou nesta segunda-feira (11) os gabaritos preliminares das provas aplicadas ontem (10). As respostas podem ser conferidas na página oficial do certame

O concurso conta com mais de 600 mil candidatos e oferece 206 mil vagas nos cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. O gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva será divulgado em 13 de maio. Já o resultado final do concurso está previsto para 20 de maio.

Recursos

Aqueles que discordarem do gabarito preliminar poderão recorrer das respostas de amanhã (12) até quarta (13), usando formulários próprios, disponíveis no site do concurso. A banca vai avaliar os questionamentos e poderá decidir manter a resposta, alterá-la ou anular a questão.  

Censo 2022

Os convocados vão trabalhar no Censo, maior pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deverá percorrer 70 milhões de domicílios nos 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de ter referência sobre as condições de vida da população do país.

A pesquisa revelará características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

* Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias