Programa Transformar

Empresa oferece bolsas de estudos para curso técnico em São Luís

O Programa Transformar, vai oferecer 10 bolsas de estudo para curso técnico de eletrotécnica em São Luís.

O projeto também inclui uma bolsa de R$ 300 por mês para cada aluno. (Foto:Divulgação).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Mills, empresa líder na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na América Latina, lança o Programa Transformar, que inicialmente vai oferecer 30 bolsas de estudo para cursos técnicos de eletrotécnica e eletromecânica em São Luís (MA), Cuiabá (MT) e Parauapebas (PA).  

A iniciativa, que será estendida para mais de 40 cidades em que a companhia estará presente até 2025, começa, nesta primeira fase, com a abertura das inscrições presenciais no SENAI entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os programas têm duração de dois anos, em que estão previstas interações e visitas nos espaços da companhia, além da presença dos gestores e supervisores da Mills nas unidades do SENAI. Durante as interações, os colaboradores da companhia vão mostrar a aplicação de conteúdo teórico em equipamentos, perspectivas de carreira e aspectos de mercado.  

O projeto também inclui uma bolsa de R$ 300 por mês para cada aluno, mas não existirá vínculo empregatício. No entanto, havendo oportunidades, o aluno poderá integrar o time da Mills em estágios técnicos a partir de junho de 2022.   


O diretor regional do SENAI no Maranhão, Raimundo Arruda, ressalta que a instituição do Sistema FIEMA é referência em educação profissional porque está alinhada com as necessidades da indústria e mantém seus cursos atualizados com o que existe de mais avançado em termos de tecnologia. “Nessa parceria, o SENAI-MA estará, mais uma vez, cumprindo sua missão de transformar a vida de jovens maranhenses pela educação profissional, preparando-os e oferecendo qualificação para o mundo do trabalho”, diz Arruda.  

Para escolher as cidades favorecidas, a companhia fez um mapeamento nas regiões em que está presente, para poder priorizar localidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e PIB (Produto Interno Bruto), além de municípios com grande necessidade de mão-de-obra qualificada. Com presença em mais de 1,2 mil municípios e filiais em 43 cidades, a expectativa da Mills é iniciar a segunda fase da iniciativa em julho de 2022.   

Entre os pré-requisitos dos candidatos, eles precisam ser maiores de 18 anos, ter renda mensal familiar de até três salários mínimos (juntando a renda de toda família), formação em escolas públicas ou bolsista integral de escolas privadas, não ter vínculo empregatício com outra empresa e não ter outra formação técnica. 

Inscrições 

– São Luís (MA)
Curso oferecido: Eletrotécnica 
Período de inscrições: De 13 a 20 de dezembro
Quantidade de vagas: 10
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2888, Monte Castelo, São Luís-MA, CEP: 65030-005
Início das aulas: Previsão para 07/02/2022 
Turno: Noturno (18h30h às 22h) 
Carga horária total: 1,2 mil horas durante 24 meses  
Resultado com a lista de pré-aprovados pelo Senai: 28/01/2022 
Período de matrícula: 1º a 3 de fevereiro  
Modalidade do curso: Presencial (segunda a sexta-feira)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias