MARANHÃO

Edital da I Mostra Científica do Maranhão é lançado pelo IEMA

As inscrições estão abertas para estudantes do IEMA e de todo o estado para participar da I Mostra Científica do Maranhão, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro.

Foto: Divulgação

Para estimular a iniciação científica, promover a capilarização do conhecimento científico e divulgação da pesquisa, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou o edital Nº 06, de 18/10/2021, a I Mostra Científica, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mediante Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 “Feiras e Mostras Científicas”.

As inscrições estão abertas para estudantes do IEMA e de todo o estado para participar da I Mostra Científica do Maranhão, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro. Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter propostas no período de 18 de outubro até 5 de novembro, na plataforma Ibutumy, no menu Inscrições I Mostra Científica, para a submissão de trabalhos nas modalidades pôsteres, exposições de protótipos e demonstração de experimentos e para a participação em minicursos.

A Mostra tem o propósito de solidificar como um evento anual que tem como público-alvo estudantes e professores das Unidades Plenas do IEMA, regularmente matriculados no Ensino Médio e Técnico em Tempo Integral além de professores e estudantes convidados de outras instituições de ensino da educação básica das comunidades adjacentes ao instituto.

Mais informações sobre o processo de inscrição, normas para submissão de resumos, certificados e premiações podem ser acessadas no edital pelo link.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias