MARANHÃO

XVI Jornada Jurídica da Procuradoria Geral do Estado debate Direito e Inovação

O evento está aberto aos membros da comunidade acadêmica, docentes, operadores do Direito

Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA), em parceria com o Centro Universitário UNDB, realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro a XVI Jornada Jurídica, com o tema “Direito e inovação: desafios e intersecções”. O evento acontecerá no auditório do Dom Bosco Exponencial, em formato híbrido, com possibilidade de ingresso online ou presencial, em atenção aos protocolos sanitários e de distanciamento social. 

Com uma vasta programação e painelistas de renome local e nacional, como Ingo Wolfgang Sarlet, Alexandre Morais da Rosa e Bruno Miragem, a XVI Jornada Jurídica abordará temas contemporâneos e diversificados, ensejando discussões sobre as transformações sociais, econômicas e tecnológicas que impõe desafios à sociedade e aprimoramento ao fazer jurídico, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Inteligência Artificial como ferramenta processual, o Constitucionalismo Digital e o futuro pós-Direito emergencial. A mesa de abertura contará com a presença do Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, e do Reitor da UNDB, Ney Bello.

O evento está aberto aos membros da comunidade acadêmica, docentes, operadores do Direito, servidores e sociedade em geral e será concedido certificado de participação de 20h. As inscrições permanecem abertas até o dia 27/10, por meio da plataforma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias