MARANHÃO

Seduc lança edital com mais de 2 mil cursos profissionalizantes para localidades pesqueiras

As inscrições serão realizadas de forma presencial até o próximo sábado (23), nos locais previstos no edital

Divulgação

Foto; Reprodução

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança o edital com oferta de 2.200 vagas para cursos profissionalizantes que serão ofertados por meio do Programa Trabalho Jovem em 21 municípios maranhenses. Serão 55 turmas ofertadas, em parceria com sindicatos, colônias de pescadores, entre outras instituições parceiras localizadas em comunidades pesqueiras do Maranhão.

As inscrições serão realizadas de forma presencial até o próximo sábado (23), nos locais previstos no edital, de acordo com o quadro de vagas. A confirmação de matrículas deverá ser efetiva na segunda-feira (25). 

Estão sendo oferecidos cursos como beneficiamento de pescado; piscicultor; gastronomia regional; artesão em pintura em tecido; redeiro de pesca; criação de peixes em viveiros; guia de turismo local; manutenção de motores de embarcação; criação de peixe em viveiro ou tanque escavado; estética; maquiador; cabeleireiro; instalação e manutenção de ar-condicionado; assistente administrativo; barbeiro; doces e salgados, entre outros.

Confira o edital no site da Seduc.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias