CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
NO MARANHÃO

Ministério Público Federal abre processo seletivo para estágio remunerado

Poderão participar alunos de graduação das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

Sede MPF-MA (Foto: divulgação)

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão abriu, nessa quarta-feira (21), o processo seletivo para estágio remunerado, para alunos do nível superior, nas modalidades de graduação e formação de cadastro de reserva para as unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de julho de 2021 no site do MPF.

Poderão participar alunos de graduação das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

As provas serão realizadas por meio de plataforma virtual e as convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar o candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA), ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2º semestre, quando a duração for igual a 6 semestres ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

O candidato que quiser participar da prova, que vai acontecer em plataforma virtual, deverá um computador ou telefone celular com acesso a navegador de internet, microfone, alto-falantes e câmera conectados ou integrados ao dispositivo, que estejam funcionando corretamente. A prova vai acontecer, virtualmente, no próximo dia 1º de agosto de 2021, das 10h às 12h, horário de Brasília, por meio do sistema Moodle. As salas virtuais estarão abertas para a entrada dos candidatos a partir das 9h.

Recursos: devem ser feitos pelo e-mail prma-digep@mpf.mp.br, no prazo de 2 dias úteis, 09 e 10/08/2021, das 08h às 17h, após a data de divulgação do gabarito preliminar e das provas, mediante preenchimento de formulário disponível no ANEXO VI do Edital.

Cotas: serão reservadas, dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

Resultado: será divulgado no endereço eletrônico (www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco), com data prevista para o dia 01 de setembro de 2021, assim como todas as informações referentes a este processo seletivo.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias