CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
OPORTUNIDADE

Inscrições foram abertas para cursos do Programa Trabalho Jovem

A inscrição será gratuita e presencial e pode ser feita até o dia 27 de julho, nos locais identificados no Edital.

Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou edital contendo as normas e os procedimentos para a realização das inscrições de candidatos para 2.920 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Trabalho Jovem. A inscrição será gratuita e presencial e pode ser feita até o dia 27 de julho, nos locais identificados no Anexo I do Edital. A confirmação de matrícula deverá ser realizada no dia 28 de julho.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas de cursos são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses, na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da Formação Profissional. Os Cursos serão ofertados nas instituições, associações, sindicatos e municípios parceiros.

Os municípios contemplados, nesta etapa do Programa, foram Arari, Coelho Neto, Pastos Bons, Porto Franco, São Bernardo, São Luís, São José de Ribamar, São João dos Patos e Timon. Entre os cursos oferecidos estão Eletricista Predial, Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Panificação e Confeitaria, Cabeleireiro, Mecânica de Motocicleta, Pedreiro de Alvenaria, Barbeiro, Maquiador, Estética, Corte e Costura, Agricultura Orgânica, Gastronomia Básica e muitos outros. Os interessados deverão observar o local de inscrição em sua cidade, assim como a disponibilidade dos cursos oferecidos.

A ação do Governo do Estado tem como objetivo promover formação profissional, articulada aos setores produtivos locais e regionais, a adolescentes, jovens e adultos maranhenses, no âmbito do Trabalho Jovem; atender às demandas existentes de formação profissional local, tendo em vista a inserção produtiva na perspectiva de melhorar os indicadores econômicos e sociais do Estado do Maranhão; contribuir para o acesso de jovens e adultos ao mercado de trabalho, mediante a Qualificação Profissional, entre outros objetivos. Para mais informações, consulte o Edital.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias