IBGE divulga edital para concurso com 6.500 vagas
O contrato de trabalho terá duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
O ano começou com força total para os concurseiros, o que não falta são oportunidades para quem tanto procura uma estabilidade financeira.
O IBGE divulgou edital para ocupação de 6.500 vagas temporárias para as pesquisas feitas regularmente pelo Instituto, tendo como temas a educação, trabalho, saúde e economia.
Concurso IBGE 2021
O próximo edital autorizado do IBGE irá selecionar até 6.500 temporários de níveis médio e superior. O contrato de trabalho terá duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação. Confira a seguir a distribuição das vagas ofertadas no processo seletivo:
Agente de pesquisa e mapeamento (nível médio) – 5.623 vagas
Supervisor de coleta e qualidade (nível médio) – 552 vagas
Agente de pesquisa por telefone (nível médio) – 300 vagas
Supervisor de pesquisa (nível superior) – 25 vagas
Censo 2021 – Editais previstos
O Censo Demográfico é um levantamento realizado a cada 10 anos que serve como referência para conhecimento das condições de vida da população em todo o país. Por meio da pesquisa, é possível identificar o número de pessoas que residem no Brasil, sexo, faixa etária, onde e como elas vivem. Um novo Censo está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021. Desta forma, o IBGE deve realizar pelo menos três concursos em breve para selecionar profissionais que irão atuar na pesquisa. O processo já havia sido iniciado em 2020, mas foi suspenso por conta da pandemia e será retomado nos próximos meses.
Ao todo, a seleção vai ofertar 208.695 vagas temporárias para níveis fundamental e médio, assim distribuídas:
Nível fundamental
- Recenseador – 180.557 vagas
Nível médio
- Agente censitário municipal – 5.462 vagas
- Agente censitário supervisor – 22.676 vagas