CORONAVÍRUS

No Maranhão

868
53508
25120
1285
DICAS

Saiba como ter sucesso em lives e reuniões virtuais

A necessidade do isolamento social potencializou o uso de ferramentas de comunicação para que os trabalhos

Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 8, às 19h, a jornalista e especialista em Jornalismo Cultural ,Jaqueline Moucherek, conversará com o Prof. Dr. Márcio Carneiro sobre o tema “Como ter sucesso em lives e reuniões virtuais”, na live pelo instagram da ESCOM Comunicação e Marketing (@escom.ma). O professor falará sobre seu trabalho NÃO PAGUE MICO ONLINE – Guia Básico de Sobrevivência em Reuniões na Internet.

A pandemia do Coronavírus mudou radicalmente a vida das pessoas. A necessidade do isolamento social potencializou o uso de ferramentas de comunicação para que os trabalhos, projetos e ações não parem. A realização de lives, palestras, webnários e as reuniões online tem reunidos os nichos de trabalho.  “Entretanto precisamos nos adaptar a estas ferramentas e criar o melhor ambiente para comunicar de forma clara, usando a tecnologia a nosso favor”, destacou Jaqueline Moucherek.  

O convidado da live, o jornalista Márcio Carneiro dos Santos é doutor pelo programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital – TIDD da PUC-SP . Coordena o LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias onde desenvolve projetos que unem Comunicação e Tecnologia. É professor do Departamento de Comunicação Social da UFMA na área de Jornalismo em Redes Digitais. É professor permanente dos programas de Pós Graduação em Comunicação – Mestrado Profissional e também do programa de Pós em Design da UFMA.

Recentemente Márcio Carneiro escreveu o artigo “Não Pague Mico Online”, que dá dicas e orientações sobre como ter um melhor desempenho técnico na participação nos compromissos virtuais, sejam lives, palestras ou reuniões. Segundo o professor, deve-se ter cuidados desde o quesito pontualidade até detalhes técnicos como a preparação do ambiente, cuidado com iluminação, áudio e imagem. No artigo o professor dá dicas importantes sobre como equilibrar todas ações e técnicas necessárias para um boa apresentação no ambiente virtual. (Tenha acesso ao artigo no link: medium.com

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias