CORONAVÍRUS

No Maranhão

1026
26145
6664
853
SAÚDE

Aberto seletivo para a contratação de 40 médicos para atuarem no combate ao Covid-19 no Maranhão.

Os profissionais que forem selecionados não terão vínculo empregatício

Reprodução

Inscrições de seletivo para contratação de 40 médicos para atuar no combate ao covid-19 no Maranhão segue até amanhã (30). A medida foi tomada como forma de complementar a força de trabalho nos hospitais e demais unidades de saúde estaduais, visando o atendimento à população e o combate à doença que já acomete 2804 pessoas no estado.

Para participar do seletivo os candidatos precisam possuir formação em medicina em instituição de educação superior brasileira ou estrangeira com diploma revalidado; ter atuado em edição anterior do Programa “Mais Médicos”; não fazer parte do grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavirus.

Os profissionais que forem selecionados não terão vínculo empregatício, devem cumprir a carga horaria de 40 horas semanas em atividades nas unidades de saúde da rede estadual ou em unidades básicas de saúde dos municípios e terão a remuneração mensal de R$10.000,00.

O seletivo foi autorizado por meio do decreto estadual N° 35.762 de 27 de abril de 2020.  Nele está prevista a requisição administrativa de serviços de profissionais da medicina como medida de combate à propagação da COVID19 no Estado do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias