FIQUE ATENTO

5 dicas de como evitar sono no trabalho

Noites mal dormidas também podem ser responsáveis por doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e até depressão

Reprodução

Dormir mal afeta o nosso rendimento profissional. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan apontou que não dormir as horas diárias o suficiente pode até triplicar as chances de cometer erros no trabalho, em decorrência da baixa concentração, além de aumentar em mais de 40% ocorrências de doenças relacionadas à imunidade. Noites mal dormidas também podem ser responsáveis por doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e até depressão.

De acordo com um estudo realizado pela Rand Corporations, a falta da qualidade do sono afeta a produtividade no ambiente de trabalho e a estimativa é de que isso traz um prejuízo global de 50 bilhões de libras, equivalente a 247 bilhões de reais.

Organize sua rotina

O acúmulo de tarefas leva ao estresse e ansiedade, que podem refletir diretamente na qualidade do sono. Usar uma agenda para se organizar ou anotar as tarefas do dia seguinte vão ajudar a controlar a preocupação com o dia seguinte, ajudando a dormir melhor.

Separe o lazer do trabalho

Saber diferenciar os momentos de descanso e lazer dos profissionais promove o bem-estar e melhora a qualidade do sono. Por isso, deixe o trabalho no escritório.

Atente-se a postura

Dores musculares e tensão incomodam na hora de dormir. Procure manter uma boa postura corporal durante o dia. Sentar corretamente na cadeira, com a coluna apoiada no encosto, e manter a tela do computador na altura do olhar são coisas essenciais. Além disso, Durante o sono, dê preferência a postura lateral e utilize travesseiros adequados ao seu biotipo.

Pratique ginástica laboral

Atividades físicas simples e rápidas no ambiente de trabalho, como o alongamento, aliviam a tensão e estimulam a circulação sanguínea, fatores que ajudam na hora do descanso.

Não exagere no café

Apesar de estar associada à produtividade, a cafeína em excesso é inimiga do sono e declina o rendimento. Por isso, atente-se à quantidade de xícaras tomadas durante o expediente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias