DIREITO

Novos procuradores são empossados

Novos servidores foram aprovados em concurso e devem reforçar os quadros da Procuradoria-Geral do Município aumentando o fortalecimento do controle interno

Divulgação

O prefeito Edivaldo Holanda Junior segue reforçando o quadro da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e empossou, ontem, seis novos procuradores, aprovados em concurso realizado pela Prefeitura de São Luís. O setor não realizava concursos há mais de 15 anos e, apesar do cenário de crise econômica, a gestão do prefeito Edivaldo investe na realização de concursos públicos para a melhoria dos serviços oferecidos para a população.

Durante a posse, o prefeito Edivaldo sinalizou que a expectativa é que novos procuradores sejam chamados até o próximo ano. Edivaldo destacou ainda que sua gestão tem implantado políticas para fortalecer a PGM, garantindo que o órgão desempenhe suas funções de forma mais eficiente.

“Assumi um compromisso com os procuradores de São Luís para fortalecer o órgão e valorizar estes profissionais. Minha gestão foi a primeira a nomear como procurador-geral um procurador de carreira. Também em minha gestão modernizamos a PGM. Agora estamos empossando novos procuradores que irão representar o município e contribuir com a defesa do ente público”, disse o prefeito.

Fortalecimento do controle interno

Os novos profissionais irão atuar para ampliar o controle interno, garantindo mais transparência e segurança aos atos da administração municipal. Como parte das ações da Prefeitura para promover a melhoria do trabalho realizado pela PGM a gestão municipal também adquiriu, nos últimos anos, novos equipamentos de informática, além de incentivar a qualificação permanente dos servidores do órgão.

Caroline Barbosa Alves discursou representando todos os novos empossados. Ela afirmou que todos os novos procuradores buscarão fortalecer ainda mais o importante trabalho desempenhado pelo órgão. “Todos nós nos preparamos durante muito tempo para prestarmos o concurso e assumirmos este cargo, que foi algo que sempre almejamos. Eu não sou de São Luís, mas escolhi essa cidade para viver, por isso, garanto que não apenas eu, mas cada um dos novos empossados trabalharemos para fazer da PGM de São Luís uma Procuradoria forte e bem reestruturada”, comentou.

Concursos

A Prefeitura de São Luís tem investido na realização de concursos públicos para a melhoria dos serviços oferecidos para a população. Mesmo com cenário de crise nacional, a gestão do prefeito Edivaldo já promoveu concursos nas áreas da Educação, Assistência Social, Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral do Município e Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), o que representa também novas oportunidades de trabalho em um momento em que há retração do mercado.

A realização dos concursos é uma importante iniciativa para qualificar os serviços públicos em áreas onde não eram realizados novos certames há décadas. Foi o caso da Fazenda, considerando que o último concurso para esta área foi realizado há quase 30 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias