MERCADO DE TRABALHO

Como conquistar o emprego dos sonhos

Confira dicas importantes para você batalhar em busca o emprego que acha ideal para a sua carreira. Veja como listar as prioridades e focar na busca dentro desse perfil

Reprodução

Quem não quer o emprego dos sonhos,? Muitos acham que é questão de sorte, outros acreditam que basta trabalhar duro para atingir esse objetivo. No entanto, além de sorte e muito trabalho, há vários movimentos que podem ser feitos para agilizar sua caminhada até essa conquista. E, acredite, não é nada de outro planeta.

É importante listar as prioridades e focar na busca dentro desse perfil. Sabendo exatamente o que quer, é hora de deixar de reclamar de insatisfação no trabalho, arregaçar as mangas e mãos à obra!

Organize a rotina
Se você decidiu que é hora de colocar todas as suas energias na busca pelo emprego dos sonhos, é fundamental organizar sua rotina para obter bons resultados o mais rápido possível. Defina quantas horas por dia você vai dedicar a fazer contatos, ajustar currículo, visitar empresas, fazer entrevistas, pesquisas de mercado etc. Encare esse processo com seriedade e compromisso, estabelecendo prazos e metas viáveis.

Veja as tendências de mercado
Você já sabe exatamente no que quer trabalhar? Ótimo! É hora de entender como essa profissão está no mercado de trabalho. Pesquise tendências, leia livros e artigos atuais sobre a área e analise com afinco as demandas para a função que deseja desempenhar. Dessa maneira, você pode descobrir nichos ainda mais interessantes e com maiores chances de contratação.

Desenvolva suas habilidades
Mesmo durante a procura pelo emprego dos sonhos, não deixe de desenvolver habilidades. Se você já trabalha na área, melhor. Se é um universo novo, não perca tempo: participe de palestras, workshops, cursos de atualização etc. Busque potencializar seus pontos fortes e melhorar o que ainda não está bom.

Faça um bom currículo
Atualizar o currículo é vital, afinal, ainda hoje ele é uma excelente ferramenta para “vender” um profissional. Reveja os principais pontos do seu, retirando o que não vale a pena ser citado e incluindo o que você sabe que fará diferença para a vaga em questão.

Observe se o currículo tem um visual interessante e todos os dados de contato. Na maioria das vezes, menos é mais, então, a não ser que seja solicitado, evite incluir informações da vida pessoal, pretensão salarial ou textos muito longos.

Prepare-se para entrevistas
É muito importante estar pronto para quando for chamado para entrevistas. Prepare-se para responder todas as perguntas e mantenha uma postura calma, mas decidida, diante do recrutador. Não aumente ou invente habilidades que não tem. Demonstre que entende do que está falando, mas sem pretensão. Se não tem domínio de um assunto abordado, deixe claro que está com muita vontade de aprender e buscar novos desafios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias