OPORTUNIDADES

Ministério Público lança edital para seletivo de estágio

Não será cobrada taxa de inscrição. No momento da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de lotação.

Neste ano, os participantes tinha que pedir a isenção antes, mas o MEC voltou atrás e mudou para os alunos de escola pública

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou na tarde da última terça-feira, 13, o edital referente ao processo seletivo de estágio não obrigatório e formação de cadastro reserva destinado estudantes de graduação e ensino profissional.

Em São Luís, existem vagas de estágio para as áreas de Administração (13), Arquitetura e Urbanismo (2), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (cadastro reserva), Comunicação Social – Jornalismo (1), Comunicação Social –  Rádio e TV (cadastro reserva), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (1), Comunicação Social – Relações Públicas (3), Enfermagem (1), Engenharia Elétrica (1), História (cadastro reserva), Pedagogia (3), Psicologia (1) e Serviço Social (cadastro reserva).

Há, ainda, 13 vagas disponibilizadas para alunos dos cursos profissionalizantes de Informática, Eletrônica e Eletrotécnica.

As cidades de Açailândia, Balsas, Codó, Paço do Lumiar, Rosário e Timon têm vagas para formação de cadastro reserva no curso de Direito. Assim como para as cidades de Caxias (3), Estreito (2), Santa Inês (4) e São José de Ribamar (5).

Vagas para a área de Administração foram disponibilizadas nas cidades de Barra do Corda (2) e Imperatriz (1).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pelo site do MPMA, no período de 15 a 25 de agosto de 2019. Não será cobrada taxa de inscrição. No momento da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de lotação.

O candidato deverá estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,00. 10% das vagas foram reservadas para candidatos com deficiência e 10% para candidatos negros.

Para o ensino superior, o conteúdo da prova é dividido entre português e conhecimentos específicos. A prova para candidatos do ensino profissionalizante será composta de conhecimentos de português e informática.

O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com pessoa com deficiência não terá limite temporal, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso ou colação de grau.

Provas

As provas serão realizadas no dia 15 de setembro, nas cidades de São Luís, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Santa Inês e Timon, com duração máxima de três horas. A abertura dos portões será às 13h. O início das provas será às 14h e o término às 17h.

Será considerado aprovado o candidato que fizer 50% da prova objetiva e 50% da pontuação de cada disciplina.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias