CRESCIMENTO

Maranhão criou mais de 6 mil empregos com carteira assinada em 2019

O aumento de empregos formais no estado vem acontecendo há três anos

Reprodução

Os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o Maranhão criou 6.109 empregos com carteira assinada entre janeiro e julho deste ano. No acumulado de 2019, foram 6.109 postos de trabalho gerados até agora.

O crescimento de empregos formais no Maranhão vem acontecendo há três anos. De acordo com o Caged, o desempenho do Estado foi positivo em 2017, com 1.221 vagas, e em 2018, com 9.649 empregos formais. O desempenho do Maranhão também é positivo quando se juntam os empregos com carteira assinada e sem carteira assinada.

O Maranhão está na quinta posição entre dos estados que mais reduziram o número de desocupados em todo o Brasil. A comparação é entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano. Os dados são de uma pesquisa do IBGE divulgada neste mês.

De acordo com a PNAD Contínua Trimestral, a taxa de desocupação caiu 1,7 ponto porcentual no Maranhão no período. Apenas Amazonas, Rondônia, Amapá e Acre tiveram desempenho melhor. Dezessete estados não conseguiram reduzir a desocupação e ficaram estáveis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias