OPORTUNIDADES

IFMA seleciona professores para cursos EaD

Podem participar da seleção servidores docentes e técnico-administrativos, professores substitutos/temporários e aposentados/inativos dos campi do IFMA.

Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), está com inscrições abertas para contratação temporária de professores formadores para atuação nos cursos de licenciatura em Formação Pedagógica e licenciatura em Pedagogia, ofertados na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18 de agosto, via formulário eletrônico, no site do Campus Caxias (caxias.ifma.edu.br). Podem participar da seleção servidores docentes e técnico-administrativos, professores substitutos/temporários e aposentados/inativos dos campi do IFMA.

Ao todo, são ofertadas três vagas. Para as disciplinas de Oficina de Projetos de Iniciação Científica (60h) e Educação Profissional (90h) podem concorrer servidores com curso superior em Pedagogia, que possuem o título de mestrado ou doutorado e experiência mínima de um ano no magistério superior. Já a unidade curricular de Libras (60) é aberta a qualquer licenciatura, desde que o candidato possua pós-graduação em Libras, ou tenha graduação em Letras/Libras. Em ambos os casos, deve ter experiência mínima de um ano no magistério superior.

A seleção envolverá duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório, correspondente à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda fase terá caráter classificatório, consistindo em avaliação de títulos. O resultado final do certame é previsto para o dia 29 de agosto.

Para mais informações, acesse os editais de abertura dos processos seletivos:

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias