QUASE LÁ

Editais dos concursos do Procon e DPE-MA já estão nos ajustes finais

O contrato com a empresa Fundação Carlos Chagas (FCC) para organização do certame foi assinado no dia 23 de agosto.

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão está nos ajustes finais do edital de concurso para o cargo de Defensor (Concurso Defensor DPE MA 2018). A liberação do certame depende dos ajustes que estão sendo feitos com a organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

“Contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados de organização e aplicação das provas do VI Concurso Público para provimento do cargo de Defensor Público de Primeira Classe do Estado do Maranhão, conforme proposta técnica nº 81/2018 da Fundação Carlos Chagas”, diz o texto.

A entidade (DPE-MA) publicou no mês de julho, o regulamento do certame com as disciplinas que serão cobradas assim como as etapas que comporão a seleção.

De acordo com as informações do documento, o concurso contará com prova escrita preliminar objetiva, prova escrita especifica e prova oral. A avaliação objetiva contará com questões de Direito Constitucional, Direito Civil Agrário e Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito de Execução Penal; Direito Administrativo; Formação Humanística; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; Legislação e Princípios Institucionais da Defensoria Pública; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Difusos e Coletivos.

Os candidatos ainda serão avaliados por prova de títulos e discursiva. A taxa de inscrição custará R$229,00.

 

 

« Anterior2 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias