Carreira

​Sesc oferta cursos de produção e decoração de eventos

Os cursos englobam técnicas de cartonagem, produção de painéis e até como se destacar no ramo de produção.

Reprodução

Pretende seguir no mercado de produção de eventos ou realizar boas festas de aniversário? O Sesc está com inscrições abertas para cursos que  englobam técnicas de cartonagem, produção de painéis e até como se destacar no ramo de produção. As turmas terão início em agosto.

As inscrições acontecem de 16 a 20 de julho, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Introduzindo os alunos à sustentabilidade e abordando as práticas da cartonagem, customização de lembranças, fixação, estofamento e acabamento, o Sesc apresenta o curso “Cartonagem: Decoração para Festa Infantil”, que será realizado de 6 a 10 de agosto, das 13h30 às 17h30, no Auditório do Sesc Deodoro.

Já o curso “Decorações com Balões e Painéis”, que acontecerá de 13 a 17 de agosto, busca apresentar aos participantes os tipos de balões, as  variadas técnicas de inflá-los, modelagens, composição das cores, além de amarrações e fixações.  As aulas serão ministradas na Igreja Batista Kerigma, no bairro de Fátima, das 13h30 às 17h30.

Por fim, nos dias 29 e 30 de agosto, o Sesc ofertará a “Oficina de Produção de Festa”, destinada a quem se interessa por esse mercado que tem crescido a cada ano e já movimentou mais de R$17,2 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA).

Ensinando como se destacar, quais as demandas de mercado, precificação, gestão de finanças, além de atendimento ao cliente, incluindo do primeiro contato ao pós-festa, as aulas acontecerão das 13h30 às 17h30, no Auditório do Sesc Deodoro.

Cursos de Valorização Social

Os cursos de valorização social são direcionados aos comerciários, seus dependentes e a população em geral e buscam desenvolver habilidades e competências de nível básico que possam impulsionar a geração de renda. O resultado final está previsto para o dia 27 de julho. Mais informações: (98) 3216-3854.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias