Enem 2018

Enem passa dos 4 milhões de inscritos; prazo termina nesta sexta

Para se inscrever, os interessados em fazer o Exame têm até 23h59 desta sexta-feira, 18 de maio. O prazo para pagar a taxa de inscrição, de R$ 82, termina em 23 de maio.

Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) terminam na próxima sexta-feira, 18 de maio. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até o final da tarde desta segunda-feira, 14, mais de 4 milhões de candidatos já haviam se inscrito para as provas que estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.

Para se inscrever, os interessados em fazer o Exame têm até 23h59 desta sexta-feira, 18 de maio. O prazo para pagar a taxa de inscrição, de R$ 82, termina em 23 de maio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que todos os pagantes retornem à Página do Participante para conferir a situação de sua inscrição. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis.

Também nesta sexta-feira termina o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança no município de provas, de opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

Veja Também

Este ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do Ensino Médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos.

A gratuidade está garantida mesmo para aqueles que eram treineiros em 2017 e faltaram às provas, e para aqueles que, por algum motivo, não solicitaram a isenção em abril. Os concluintes da rede pública, portanto, estão dispensados de pagar a taxa de inscrição.

Apenas duas opções de mensagens aparecem ao final da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O participante verá a mensagem “Inscrição concluída com sucesso” ou a mensagem “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, juntamente com a imagem da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é um boleto do Banco do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias