Paciência maternal
Felipe Klamt – Aparte


Continuamos esperando que os políticos mudem, na pauta principal, a briga do comando nos poderes pela construção do desenvolvimento no Maranhão. Somente podemos entender como um absurdo as tentativas de constranger o executivo e o legislativo utilizando da figura do ministro Flávio Dino (STF), criando diariamente o monstro jurídico em processos sem amparo na Constituição Brasileira, rasgando as folhas das Leis e regimentos estadual, e, principalmente, retirando a necessária harmonia e o respeito no espiral da hierarquia.
Fãs, outrora aliados partidários do político Flávio Dino (PT/PCdoB/PSB), sendo a maioria de advogados com a formação acadêmica na área constitucionalista, continuam esquecendo que o militante comunista, deputado federal, governador e senador, precisa ser enquadrado mentalmente como um “ex” e barrado legalmente pela atual função. Inadmissível que os deputados estaduais e a senadora de oposição mantenham a ilegal ferramenta como “Dinistas de Carteirinha” nas tribunas do legislativo, nas redes sociais e imprensa. Por enquanto, o dinismo está arquivado nos livros de história.
Sejamos corretos em afirmar que nunca vimos o ministro Flávio Dino (STF) atacando frontalmente o governador Carlos Brandão (PSB) e a presidente Iracema Vale (PSB). Mas, também não recordo de passar uma descompostura quando seus guarnecedores do legado anunciam o seu poder de investigar, opinar, interferir, julgar e prender. Precisamos deste comportamento em todos os servidores públicos do alto escalão do judiciário brasileiro. Queremos continuar admirando os ministros, sempre resignados aos seus quadrados no poder do Brasil.
Oposição, conseguiu, até agora, somente testar a paciência, perderam a corrida eleitoral na maioria dos municípios, os espaços de convivência no Palácio dos Leões, a confiança dos colegas no legislativo, o processo do TCE, uma possível participação na Mesa Diretora da Câmara de São Luís e no consenso da chapa única na Famem. Faltando somente a decisão final sobre a constitucionalidade no critério de idade na Assembleia Legislativa do Maranhão. Sem esquecer, que a infantilidade pode prejudicar o vice Felipe Camarão (PT) no sonho de chegar a governador. Hora de mudar o enredo para ganhar o desfile na passarela!
APARTEANDO
Salutar para o prefeito Eduardo Braide (PSD) continuar provocando o presidente Paulo Victor (PSB) forçando a vitimização junto ao eleitorado!
Estranho que o vice Felipe Camarão (PT) não citou o nome do governador Carlos Brandão (PSB) no último giro de visitas em Brasília!
Inteligente o governador Carlos Brandão (PSB) e o presidente Lula (PT) fortalecerem a comunicação direta com os prefeitos do Maranhão e do Brasil junto das federações e confederação!
Perigoso o senador Weverton Rocha (PDT) prometer uma nova ponte JK até o final do ano!