coluna

Então, quem foi o autor?

Felipe Klamt – Aparte

Entre muitos discursos que acompanhei na semana passada, alguns bem sérios, outros nas extensivas gargalhadas pela experiência, genialidade e humor apurado dos oradores. O fato do governo do estado estar utilizando todo o maquinário disponível das empresas contratadas em obras pelo Maranhão proporciona uma ampla reflexão sobre a capacidade de a comunicação do executivo conseguir chegar com a informação e consolidar o trabalho junto aos habitantes.

Fica complicado identificar as obras para quem viaja pelas estradas maranhenses, a maioria está dentro ou entre os municípios. Fundamental que nas BRs e MAs os viajantes consigam entender o volume de ações do mandato de Carlos Brandão (PSB), sem esquecer de como fica o baixo custo da propaganda por meio de placas. Hoje, infelizmente, vemos uma o outra na frente das obras, sem destaque, deixando de existir depois da inauguração. Prédios e estradas inauguradas em 2024 já sofrem com o esquecimento coletivo sobre o autor das ações.

Hora da nova leitura na estratégia da propaganda do governo do estado, nada contra ninguém, somente um incentivo para conseguirmos criar a onda do desenvolvimento na mente dos moradores do Maranhão. Necessário reconhecer que temos o que vender para os investidores externos, mesmo ainda sendo um estado brasileiro com baixos índices no IDH. Contamos com excelentes profissionais da imprensa, publicidade, propaganda e marketing que podem interagir na secretaria estadual de Comunicação. Basta um equilíbrio na vaidade e o olhar de fora para dentro da máquina que movimenta o hoje e o amanhã.

Todos juntos – Municipalismo continua na pauta do governo estadual e federal, governador Carlos Brandão começa, em fevereiro, as reuniões de trabalhos para a construção de uma ampla agenda com os prefeitos maranhenses contando com a articulação política do secretário, Rubens Pereira, e do Subsecretário, Bigu de Oliveira, somado a mobilização do presidente da Famem, Roberto Costa, e do vice-presidente da entidade, Dr. Júnior. Ao mesmo tempo que o presidente Lula está convocando os prefeitos de todo o Brasil para discutir os projetos em 2025 e 2026. A nação agradece!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias