Engatando
Felipe Klamt – Aparte
Parece que os dias fáceis na direção nacional do partido Solidariedade estão prestes a finalizar como ferramenta para processos contra o governo do estado e da Assembleia Legislativa do Maranhão. Legenda sempre lembrada nas fichas corridas da polícia recebeu um gentil aviso do MDB e dos Republicanos lembrando da possibilidade das poderosas legendas cobrarem da justiça a urgência no julgamento dos inquéritos envolvendo os mandatários do 77. O primeiro lembrete veio por meio do processo contestando a eleição na direção do parlamento maranhense. Bom avaliar!
Modernização – Amplo projeto de estruturação está sendo comandado pelo presidente da Famem, Bigu de Oliveira (sem partido), fortalecendo o papel de mobilizador estadual, da qualificação e implantação das ações dos poderes nos 217 municípios do Maranhão. Arrojado planejamento financeiro permitiu a reforma da sede da entidade em São Luís, a aquisição de equipamentos de informática, de mobiliário, somado com um veículo identificado visando o conforto e a segurança nas missões das equipes técnicas. Todos os itens da programação serão finalizados no mês de dezembro deste ano, Bigu está determinado em permitir que os próximos gestores encontrem um ambiente de trabalho pronto para o municipalismo maranhense.
Aula – Na semana passada o advogado, mestre constitucional e deputado federal, Rubens Jr. (PT) simplificou a leitura do processo movido pelo partido Solidariedade contra a eleição da presidente Iracema Vale (PSB). Sintético vídeo rodou pela rede social, sendo a postagem mais multiplicada em todas as regiões do Maranhão. Ação providenciada pelos integrantes do grupo político ligado ao ministro Flávio Dino (STF) que ficaram sem ação de resposta diante dos fatos legais apresentados pelo parlamentar que compõe a CCJ da Câmara dos Deputados pelo notável saber jurídico. Agora, falta aguardar a decisão da Ministra Carmem Lucia (STF). Por coincidência da mesma turma do ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal!