Enfadonha cartinha ao Papai Noel
Felipe Klamt – Aparte
Chegou o Natal, Natal das crianças, Natal do menino Jesus. Bem, para alguns sonhadores desejando o presente do dia 24 dezembro sobra a tradicional cartinha ao bom velhinho, pedindo o único brinquedo possível no ano, e, quem sabe, ao menos não dormirem com a fome doendo na barriga. Estarrecedor pensar na sobrevivência da miséria no Maranhão, no Brasil e no mundo. Nem podem contar com a mensagem escrita no papel, muito menos no WhatsApp, por falta do dinheiro para adquirir a caneta, quem sabe um celular bem vagabundo.
Tragédia maior está na certeza que os pais continuam no sequestro social, econômico e educacional do analfabetismo, pior, os filhos também! Procuramos saber quem realmente é o culpado de mais um Natal sem a esperança no amanhã, pode ser os políticos, os gestores, talvez os miseráveis eleitores sendo conduzidos para teclar os mesmos de sempre, fazendo o mesmo de sempre donos dos destinos dos ainda sobreviventes.
Juro que faltam palavras diante de tanta pobreza, todos os dias somente notícias ruins, quando muito, os anúncios pagos afirmando que um tanto saiu da absoluta miséria, nem sei como medem estas colheres de arroz. Eles estão vagando pelas ruas, meninas, meninos, homens e mulheres, idosos, maltrapilhos, doentes, surtados, drogados e abusados sexualmente.
Por certo, as autoridades não conseguem olhar tamanha desgraça, seus carros passam muito rápidos. Quando ousam chegar nos bairros, podem chamar de comunidades, guetos ou favelas, sempre estão cercados de seguranças protegidos das facções ou milícias. Sejamos justos, no período eleitoral acontece um abraço suado. Evidente que depois vai um bom banho com sabonete bactericida.
Vou desejar um Feliz Natal a todos os leitores da Coluna Aparte, da Coluna do Klamt e do jornal O Imparcial, acreditando que um dia a manchete vai ser anunciando a conquista da Dignidade Humana!
APARTEANDO
Indecifrável a capacidade do deputado Othelino Neto (PSB) em conseguir levar na onda os meninos do Dino!
Atenção população do Maranhão, cada deputado estadual vai poder gastar R$ 11 milhões em 2025, façam suas listinhas de pedidos!
Salutar conseguir saber quantas das condenações do juiz Douglas Martins foram de fato cumpridas!!??
Deputada Detinha (PL) continua sendo o nome mais citado nas rodas políticas para vice-governadora ou senadora, não é por menos, o marido elegeu uma penca de vereadores, prefeitos e deputados!