coluna

E aí, o Braide sai para concorrer aos Leões??

Felipe Klamt - Aparte

Alguém precisa avisar ao Eduardo Braide (PSD) sobre a rejeição dos eleitores ao jogo, sem gosto, de mandar os outros dizerem que ele é um dos pré-candidatos ao governo do Maranhão, no caso, seu irmão e deputado estadual, Fernando Braide (Solidariedade), na fala de “é o povo que quer, é o povo que tá pedindo”. Verdade que assumir, neste momento, um imprevisível papel quando está no confortável e bilionário cargo de prefeito da capital ultrapassa às raias da infantil ignorância. Talvez, seria melhor pensar no terminar o mandato e chegar conhecido em todas as regiões na eleição em 2030.

Hoje, todas as pesquisas demonstram que 70% dos questionados não sabem ou não quiseram opinar, deixando em aberto a pergunta se a maioria dos eleitores olharam o líder nos gráficos nos seus municípios, conhecem alguma obra relevante ou somente ouviram falar no Braide pelas redes sociais???

Diferente do pensamento no círculo da imprensa alternativa, sempre financiada e de tendências temporárias, os especialistas acadêmicos em estratégias eleitorais pontuam graves dificuldades para uma possível subida de novo palanque pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) diante da demora na decisão do tal ser ou não ser; acreditar ou não confiar na sua vice sucessora para cumprir os acordos que crie a confiança no fazer dinheiro durante a campanha; na impossibilidade de montar uma ramificação nos 216 municípios no curto calendário; nos poucos partidos disponíveis para a compra no balcão da quitanda; no menos do cálculo matemático sem o apoio do governador Carlos Brandão (PSB); no fato da demora permitir a entrada do Orleans Brandão (MDB) na corrida leonina, dividindo as preferências por quatro pré-candidatos; na necessidade do Lula (PT) em poder contar com os Leões na absorção dos quase 2% de votos no passa a régua e fecha a urna nacional; no asco de rejeição ideológica nacional entre o PSD x PT; no superar o interesse estrutural e financeiro do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, contabilizando o pré-candidato a presidente Tarcísio de Freitas (Republicanos); no abandono irreversível do deputado federal Aluísio Mendes, dos seus 24 prefeitos e as lideranças em diversos municípios, sem esquecer o partido Republicanos no Maranhão; na demissão constitucional caso Flávio Dino (STF) peça o voto presencial; na possível presença oca do PSB de Othelino Neto….Será que esqueci algo?

Traduzindo a dura e realista fala do expert em política, prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, no Programa Palpite, na Rádio do Imparcial, e no jornal O Imparcial, estabelecendo as dúvidas de a possibilidade no inteligente político saltar de cabeça na pré-candidatura, vislumbrou que o “Braide não será candidato ao governo do Maranhão”.

Compartilhar
Felipe Klamt
Felipe Klamt Colunista