Desafio no fazer
Convocado para fazer a diferença no executivo pelo governador Flávio Dino (PCdoB) possibilitou ao deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), eleito por duas vezes com mais de 100 mil votos, indicado como um dos melhores parlamentares do Brasil que conseguiu lugar de destaque no alto clero do Congresso Nacional e na mídia nacional durante o primeiro […]
Convocado para fazer a diferença no executivo pelo governador Flávio Dino (PCdoB) possibilitou ao deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), eleito por duas vezes com mais de 100 mil votos, indicado como um dos melhores parlamentares do Brasil que conseguiu lugar de destaque no alto clero do Congresso Nacional e na mídia nacional durante o primeiro mandato, aceitar o desafio no papel de secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano sem perder a caraterística de deixar sua digital como homem público marcante, fazendo a multiplicação do processo habitacional e o direito à propriedade que alcançam milhares maranhense. Amadurecido na capacidade de avaliar uma gestão plena e blindado para as críticas respondendo com a intensidade nos projetos, caminha com sua equipe para entregar mais de 1.700 moradias permitindo a retaguarda das famílias, retirando das agruras da miséria impostas pelas políticas equivocadas de passados gestores que entendiam a forma de manter o domínio da população como eternos pedintes. Legalizar os terrenos das residências nas comunidades tradicionais reboca o direito carregados de benefícios para alcançar a qualidade nos imóveis e entornos. Ousado como poucos, comprou a ideia do camarada Dino de retornar o Centro de São Luís como espaço de moradias, comercial e cultural, permitindo a urbanização e estabelecendo a conservação histórica do rico conjunto colonial, atraindo a milionária indústria do turismo. Provocado diariamente como pré-candidato à prefeitura da capital repete ser um político que gosta do jogo eleitoral, sempre aberto as possibilidades de exercer o poder determinou a discussão no seu calendário após cumprir a primeira missão no executivo. Por enquanto, somente foco no atual trabalho com a diária divulgação na mídia e repercussão nas redes sociais.
Antes, o Flávio Dino (PCdoB) era duramente criticado pela postura de responder de imediato as esquisitas declarações bipolares do presidente Bolsonaro (PSL). Agora, começa a ganhar apoio popular nacional com as homenagens ao educador Paulo Freire e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Para a estarrecida opinião pública os reconhecimentos cabem como resgate a dignidade dos ofendidos.
Curiosos especulam qual teria sido a pauta da conversa do secretário Rubens Jr. (PCdoB) e o combativo vereador Raimundo Penha (PDT). Para muitos da política a conversa girou em torno da sucessão municipal, ambos afirmam ter sido sobre os projetos nas áreas de atuação do parlamentar. Será fato?
Casas legislativas voltam lentamente da hibernação, enquanto os eleitores aguardam algo de produtivo dos eleitos.
Nada fácil a relação do presidente Osmar Filho (PDT) com os vereadores depois que assumiu o papel de pré-candidato a prefeito de São Luís.
Auxiliares de Bolsonaro (PSL) rezando para a língua do presidente ficar quieta na boca, começa a votação da segunda fase para aprovação da reforma da previdência.