A rotina, o sol e as estrelas
Célio Sergio- Jornalista Design graduando em psicologia.
O dia pode ser difícil, mas sempre será bom. É bom estar nele, é bom passar por ele.
O que rege e marca o dia é o sol.
Devemos agir como o sol, que renasce incansavelmente em uma rotina absurda de enlouquecer qualquer ser humano.
Engana-se quem pensa que o sol busca brilhar todos os dias. Tudo que o sol quer, é viver outro ciclo após a escuridão da noite anterior.
O sol só quer estar ali naquela rotina, não importa se um dia ele for encoberto por nuvens, se outro dia for ofuscado por tempestades, ou mesmo em dias iluminados, passar despercebido para muitos, mesmo estando bem ali diariamente.
Uma rotina aparentemente simples que é complexa e muitas vezes desvalorizada.
Mas para o Sol, não importa, o que importa é a LUZ estar com ele. O sol, pode não saber o porquê, nem o sentido disso na vida. Mas com certeza existe um propósito.
Um dos propósitos e sentidos do Sol é o de acabar com a escuridão que habita em nosso ambiente. Querendo nós ou não a noite chega para todos nós.
Seja o Sol da sua vida. Não espere ser visto, lembrado, reconhecido… isso não importa. Independente das intempéries do cotidiano do viver, a luz está com você e ela precisa aparecer para acabar com a escuridão. Assim como o sol, temos um propósito e um sentido na vida.
A vida é um universo, entenda que existem outros sóis. Que coabitam esse universo que na nossa visão são apenas pequenas estrelas que só tem luz na escuridão da noite. São milhares de todas formas e intensidades. Apesar de parecerem estrelas, são sóis, em outros lugares, outras vidas, de igual valor ao nosso sol (a nossa vida). São sóis, mas pela distância viram estrelas e nunca conseguirão ofuscar o brilho, a luz do sol de onde você está.
O sol está aí.
Ele pode não aparecer hoje, pode passar dias sem você ver, não importa. Faça como o Sol, continue no ciclo da vida, o caminho da luz é esse.
Veja! Ele está aí por detrás das nuvens claras ou escuras, lutando diariamente por um BOM DIA.
E é isso que vejo: um dia sempre será bom, com dificuldade ou não.
E o que desejo? Que vocês tenham um dia bem iluminado, estrelinhas do meu universo.
Célio Sergio- Jornalista Design graduando em psicologia.