Uma eleição importante, mas sem recursos

Dos pré-candidatos perfilados para disputar a prefeitura da capital, a deputada federal Eliziane Gama permanece liderando as pesquisas. No entanto, já esteve muito mais distante do que hoje do prefeito Edivaldo Júnior. Ela não deu sinal de rompimento com Flávio Dino, que por sua vez promete postura de “magistrado”, nas disputas de outubro. Vale, porém, […]

Dos pré-candidatos perfilados para disputar a prefeitura da capital, a deputada federal Eliziane Gama permanece liderando as pesquisas. No entanto, já esteve muito mais distante do que hoje do prefeito Edivaldo Júnior. Ela não deu sinal de rompimento com Flávio Dino, que por sua vez promete postura de “magistrado”, nas disputas de outubro.

Vale, porém, destacar que a campanha de 2016 será bem menor do que as anteriores; não terá dinheiro de empresas financiando, como as anteriores; não terá o mesmo tempo de televisão e rádio, como as anteriores, mas terá o governador do Estado trabalhando em parceria com o prefeito de São Luís, como nunca teve nas anteriores.

A eleição de São Luís interessa diretamente a Flávio Dino, assim como as de dezenas de municípios. Afinal, é sobre as eleições municipais que o governador consolida sua posição e pavimenta o caminho da reeleição em 2018. Se sair ganhando nas cidades mais fortes, ele terá uma estrada bem sinalizada para o futuro.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias