CORONAVÍRUS

No Maranhão

6183
104126
87059
2608

Prisão de Lula e a detonação de Flávio Dino

Governador Flávio Dino (PCdoB) detonou com a ação de três promotores de São Paulo, que pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula. “O pedido não tem a menor consistência técnica. Pura sociedade do espetáculo”, disparou. Dino, que já se manifestou sobre essa matéria em outras oportunidades, foi mais duro agora:”Não se trata de defender Lula, […]

Governador Flávio Dino (PCdoB) detonou com a ação de três promotores de São Paulo, que pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula. “O pedido não tem a menor consistência técnica. Pura sociedade do espetáculo”, disparou.

Dino, que já se manifestou sobre essa matéria em outras oportunidades, foi mais duro agora:”Não se trata de defender Lula, mas sim de defender a Constituição e o Estado de Direito” E aproveitou para fazer uma provocação: “Em breve alguém vai pedir a prisão preventiva dela: da Constituição”.

Na mesma linha de raciocínio de Flávio Dino, os colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat, de O Globo, detonaram com os promotores de São Paulo. O primeiro disse que as argumentações sobre o pedido de prisão de Lula “têm mais cunho político do que jurídico”.

Já o Noblat foi mais incisivo: “Os três jovens e tolos estão à procura dos seus 10 minutos de fama de uma nota de rodapé em futuros livros de História”. E acrescenta que a peça “é vazia, embora apenas prenhe de adjetivos barulhentos e inócuos. É panfletária. E sequer disfarça a má vontade que seus autores devotam a Lula”.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias