Pra vencer, grupo Sarney quer candidaturas unidas em Timon e Caxias
Os dois prefeitos eleitos pelo PSB em duas das mais importantes cidades do Maranhão, Caxias e Timon, respectivamente, Leonardo Coutinho e Luciano Leitoa, andam, hoje, aperreados com os adversários no pleito de outubro. Coutinho virou pedetista e deve enfrentar uma composição de Paulo Marinho Jr. (PMDB) com o vereador Fábio Gentil (PSDC). Mas não é […]
Os dois prefeitos eleitos pelo PSB em duas das mais importantes cidades do Maranhão, Caxias e Timon, respectivamente, Leonardo Coutinho e Luciano Leitoa, andam, hoje, aperreados com os adversários no pleito de outubro. Coutinho virou pedetista e deve enfrentar uma composição de Paulo Marinho Jr. (PMDB) com o vereador Fábio Gentil (PSDC).
Mas não é fácil a tal composição em Caxias. Até agora, nem Gentil demonstra intenção de ceder a cabeça da chapa a Marinho Jr., que, por sua vez, nem pensar em ser vice. Se, porém, cada qual sair para um lado, facilita para Coutinho. Já em Timon, Luciano Leitora vive o mesmo drama da vizinha Caxias: se unir o deputado Alexandre Almeida com Socorro Waquim, a chapa esquenta.
Os dois municípios estão no mesmo impasse: quem disputará na cabeça de chapa. A solução está em andamento, com uma “força-tarefa”, integrada por João Alberto, Roseana Sarney, Fernando Sarney e os Lobão. Objetivo: unir, em Caxias, Fábio Gentil na mesma chapa de Paulo Marinho Jr e, em Timon, Socorro Waquim com Alexandre Almeida.