CORONAVÍRUS

No Maranhão

6183
104126
87059
2608

Pra onde vai o PMDB?

O PMDB de São Luís, comandado pelo deputado Roberto Costa, cujo donatário no Maranhão é o senador João Alberto, está perto de decidir o que fazer sobre as eleições da capital. As opções do maior partido no Maranhão, por incrível que pareça, são: fazer aliança na capital, saindo puxado pelo PDT de Edivaldo Júnior, ou […]

O PMDB de São Luís, comandado pelo deputado Roberto Costa, cujo donatário no Maranhão é o senador João Alberto, está perto de decidir o que fazer sobre as eleições da capital. As opções do maior partido no Maranhão, por incrível que pareça, são: fazer aliança na capital, saindo puxado pelo PDT de Edivaldo Júnior, ou do nanico no Maranhão, PP, do deputado Wellington do Curso. A segunda alternativa é relaxar e apoiar a candidatura própria do vereador Fábio Câmara à prefeitura.

Fábio Câmara está no meio de um caminho tortuoso. Buscar um segundo mandato na Câmara de Vereadores, ou partir com tudo, por conta e risco, para disputar a prefeitura, mesmo em completa desigualdade em relação a pelo menos quatro candidatos: Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP) e Eduardo Braide (PMN). É o sinal de que ele terá um imenso desafio de ganhar a confiança do partido e do eleitorado, se deslocando de onde estar nas pesquisas, beirando os 3%.

O senador João Alberto, que a princípio fazia restrição à candidatura de Câmara, hoje está naquela de lavar as mãos. Por sua vez, o deputado Roberto Costa, que tem o domínio do diretório municipal, também está mais maleável sobre Câmara arriscar seu projeto de candidato à sucessão de Edivaldo Júnior.

Roberto Costa está mais preocupado hoje é com sua candidatura à prefeitura de Bacabal, onde encontra-se bem colocado, esperando apenas que o ex-deputado Zé Vieira receba o cartão vermelho da fixa suja, por um pacote de contas reprovadas no TCU quando foi prefeito daquela cidade. Ele está na espreita apenas de Vieira registrar sua candidatura, para buscar a impugnação necessária, via Ministério Público. É o jogo sendo jogado.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias