Para prefeitos, penas brandas

O Tribunal de Justiça do Maranhão condenou nos últimos quatro anos, a diferentes formas de penalidades, 74 prefeitos e ex-prefeitos. O levantamento não inclui, porém, secretários municipais e vereadores. E também não diz quanto tempo algum deles passou atrás das grades – se é que alguém da lista passou por isso. O mais provável é […]

O Tribunal de Justiça do Maranhão condenou nos últimos quatro anos, a diferentes formas de penalidades, 74 prefeitos e ex-prefeitos. O levantamento não inclui, porém, secretários municipais e vereadores. E também não diz quanto tempo algum deles passou atrás das grades – se é que alguém da lista passou por isso.

O mais provável é que a maioria foi punida com penas bem brandas, daquelas que o condenado paga com cestas básicas e serviços prestados à comunidade. Detalhe: a própria Justiça não tem meios de fiscalizar se a ordem é cumprida. Como na maioria dos casos, punição é por corrupção, já é tempo de a Justiça mudar os corruptos para Pedrinhas, para “sentir o clima”.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias