CORONAVÍRUS

No Maranhão

6183
104126
87059
2608

Na fracassada base de Alcântara só restam vigias

Desde janeiro de 2015, quando a Base de Lançamentos de Alcântara colocou no espaço o Foguete VS-30, nunca mais de ouviu falar no que se passa naquele que seria o local para lançamentos espaciais, nas melhores condições do Planeta. O VS-30 foi para testes com o motor movido a combustível líquido, desenvolvido por cientistas brasileiros. […]

Reprodução

Desde janeiro de 2015, quando a Base de Lançamentos de Alcântara colocou no espaço o Foguete VS-30, nunca mais de ouviu falar no que se passa naquele que seria o local para lançamentos espaciais, nas melhores condições do Planeta. O VS-30 foi para testes com o motor movido a combustível líquido, desenvolvido por cientistas brasileiros. E fi cou nisso.

Ainda em 2015, o “Bom Dia Brasil” da Rede Globo, revelou que o projeto do sítio do Foguete Cyclone-4 da Alcântara Cyclone Space (ACS), estava abandonado. Nele gastaram R$ 1 bilhão do Brasil e da Ucrânia, mas acordo foi rompido pelo Brasil, depois que a Ucrânia entrou em guerra com a Rússia. Dois 2 mil empregados que passaram pelo projeto, restam dois vigias.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias