CORONAVÍRUS

No Maranhão

6183
104126
87059
2608

Jogo rápido na Assembleia

Os 38 deputados presentes na Assembleia Legislativa do Maranhão anteciparam a eleição da Mesa Diretora, numa sessão que não durou 20 minutos. Como já era previsto, o presidente Humberto Coutinho (PDT) foi reeleito com o vice Othelino Neto e os demais sete cargos foram disputados por ampla negociação. Os deputados fizeram incontáveis reuniões dentro e […]

Os 38 deputados presentes na Assembleia Legislativa do Maranhão anteciparam a eleição da Mesa Diretora, numa sessão que não durou 20 minutos. Como já era previsto, o presidente Humberto Coutinho (PDT) foi reeleito com o vice Othelino Neto e os demais sete cargos foram disputados por ampla negociação.

Os deputados fizeram incontáveis reuniões dentro e fora da Assembleia, depois que os blocos parlamentares foram montados, cada qual querendo um pedacinho do comando do Poder Legislativo. No fim, tudo aconteceu como Humberto quis, sem disputa de qualquer cargo individualmente.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares, como articulador e como ex-presidente da Alema, trabalhou junto com Coutinho na arrumação da nova formação da Mesa Diretora. Até Flávio Dino participou diretamente das negociações, cujo resultado saiu no jeito, como planejado.

Faltosos
Na eleição antecipada em 10 meses para os cargos de direção da Assembleia Legislativa, faltaram os deputados Graça Paz (que justificou), César Pires (DEM), Sousa Neto (Pros) e Edson Araújo (PSL). Dos 38 presentes, todos votaram na chapa União e Progresso, nome criado em cima da hora, para facilitar a votação.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias