“Janela” desfigura partidos

Como o senador Roberto Rocha e nenhum dos demais concorrentes ao Palácio dos Leões conseguiram despolarizar a disputa entre o governador Flávio Dino e sua antecessora Roseana Sarney,na rearrumação dos partidos durante a “janela” ficou provado que o candidato do PCdoB,no frigir dos ovos, vai fazer a melhor farofa. Até a prisão de Lula,que desmantelou […]

Como o senador Roberto Rocha e nenhum dos demais concorrentes ao Palácio dos Leões conseguiram despolarizar a disputa entre o governador Flávio Dino e sua antecessora Roseana Sarney,na rearrumação dos partidos durante a “janela” ficou provado que o candidato do PCdoB,no frigir dos ovos, vai fazer a melhor farofa. Até a prisão de Lula,que desmantelou totalmente a eleição presidencial, também no Maranhão sacudiu pesadamente o cenário local.

Mesmo Roberto Rocha tendo conseguido significativo reforço no PSDB, com dois deputados federais e três estaduais, ainda assim, vai ter que suar a caminha, gastar sapato e lábia para conseguir formar uma terceira via politicamente sustentável.Já para Flávio Dino, ao contrário de sua principal concorrente até agora, Roseana Sarney, os partidos da base Dinista saíram com significativo reforço. Não foi isso que ocorreu no MDB de Roseana, que encolheu na Câmara e na Assembleia Legislativa.

O DEM,quem diria,deu uma cambalhota nos demais.Foi a legenda que mais ganhou adesões no Maranhão e também não fez feio no âmbito nacional.Por sua vez,o PCdoB ganhou um deputado estadual,não perdeu ninguém.Enquanto o ninho tucano acomodou os deputados federais José Reinaldo e Waldir Maranhão,o MDB de Roseana perdeu
o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr.,que ingressou no PP governista,hoje na aliança com Flávio Dino.

Depois de ser esvaziado com a saída do vice-governador Carlos Brandão e de pelo menos 17 dos 29 prefeitos no fim do ano passado, por conta da mudança de comando e se tornar Oposição, o PSDB recuperou parte do prejuízo, com a filiação dos deputados federais, inclusive o parceiro de José Reinaldo para o Senado, na chapa de Roberto Rocha, que será o estadual Alexandre Almeida.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias