Federais também aderem ao troca-troca

Não é só na Assembleia Legislativa do Maranhão que a Proposta de Emenda Constitucional, chamada “PEC da Janela Partidária”, vai desarrumar bancadas e remontar a construção dos blocos parlamentares. Depois de tudo acertado nos devidos assentos partidários, é que os deputados vão compor os sete cargos da Mesa Diretora, presidida por Humberto Coutinho. Enquanto isso, […]

Não é só na Assembleia Legislativa do Maranhão que a Proposta de Emenda Constitucional, chamada “PEC da Janela Partidária”, vai desarrumar bancadas e remontar a construção dos blocos parlamentares. Depois de tudo acertado nos devidos assentos partidários, é que os deputados vão compor os sete cargos da Mesa Diretora, presidida por Humberto Coutinho.

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, a bancada maranhense já entrou na dança do troca-troca entre legendas. Os deputados nem esperaram a “PEC da Janela” e cuidaram de entrar pela brecha da reforma política, que abriu duas oportunidades para parlamentares trocarem de partido sem risco de perder o mandato.

O deputado André Fufuca trocou o PSDC pelo PSC e já manda na sigla estadual; José Reinaldo estaria com o pé fora do PSB; João Castelo há muito tempo não se encontra dentro do PSDB; Hildon Rocha sente o mesmo no PMDB; Juscelino Resende trocou o PRB pelo PMB e já assumiu o DEM; e Aluísio Mendes trocou o PSDC pelo PTN.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias