CORONAVÍRUS

No Maranhão

6653
98952
77815
2463

Eleições 2016: os agiotas não vão se intimidar

Um golpe na agiotagem foi dado com o ferrão da lei contra vários prefeitos e outros gestores municipais do Maranhão, em 2015, depois que a Polícia, finalmente, agiu contra os financiadores de campanhas. Agora, como está proibido empresas bancar campanhas eleitorais, os agiotas que escaparam na Operação “El Berite” da força-tarefa estadual não vão se […]

Um golpe na agiotagem foi dado com o ferrão da lei contra vários prefeitos e outros gestores municipais do Maranhão, em 2015, depois que a Polícia, finalmente, agiu contra os financiadores de campanhas. Agora, como está proibido empresas bancar campanhas eleitorais, os agiotas que escaparam na Operação “El Berite” da força-tarefa estadual não vão se intimidar.

A agiotagem é o “banco” clandestino que, historicamente, atua no Maranhão e pelo país afora. Nas campanhas eleitorais fazem a festa, emprestando milhões e milhões para receber depois, dos eleitos. Agora, a Seic e demais órgãos de controle já têm em mãos todo o modus operandi com os respectivos agiotas. Se botarem a testa de fora, o pau vai cantar feio.

Daí se concluir o seguinte: campanha sem a banca empresarial financiando, com a crise que tornou o dinheiro mais curto e mais valorizado, e ainda por cima com a Polícia, o MP e demais órgãos no encalço dos agiotas, o Maranhão vai ter a campanha mais igualitária de todos os tempos. E não adiante arrancar os cabelos. É isso mesmo.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias