Edivaldo e Eliziane vão se topar?

Até neste começo de 2016, a deputada Eliziane Gama (Rede) vem liderando as pesquisas sobre a eleição de prefeito de São Luís, seguida, cada vez mais de perto pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT). Os dois têm em comum a idade, com a diferença de apenas um ano de Eliziane para Holanda (38 e 37, respectivamente), […]

Reprodução

Até neste começo de 2016, a deputada Eliziane Gama (Rede) vem liderando as pesquisas sobre a eleição de prefeito de São Luís, seguida, cada vez mais de perto pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT). Os dois têm em comum a idade, com a diferença de apenas um ano de Eliziane para Holanda (38 e 37, respectivamente), terem trocado de partido em 2014, ambos serem evangélicos e, concomitantemente, militantes da base aliada do governador Flávio Dino. Eliziane e Edivaldo também começaram suas carreiras políticas pela Câmara de Vereadores da capital.

Disputa
Na disputa de 2016, os dois terão o segundo confronto pela cadeira principal do Palácio de La Ravardière. Em 2012, Eliziane ficou para trás no primeiro turno, com 13% dos votos, dois pontos acima do candidato do PT, Washington Oliveira. Edivaldo Jr., por sua vez, foi para o segundo turno com a vantagem de seis pontos à frente do então prefeito João Castelo, derrotado na final, pelo placar de 56% x 43%.

Carisma e comunicação
Como, a partir de agora, as pesquisas eleitorais passarão por rigoroso controle da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, os dois líderes da preferência na capital têm nove meses para mostrar com quantos gravetos se faz uma coivara. Eliziane tem um nome leve, já provou ser carismática, boa de urna, de fácil comunicação. Esta semana ela foi ao Palácio dos Leões para uma visita ao governador interino, Carlos Brandão, do PSDB.

Peso e militânia
E Edivaldo tem o peso do cargo, tem militância, juventude e sabe como poucos chegar junto ao eleitorado no corpo a corpo. Ela se juntou na visitação aos deputados federais Weverton Rocha (PDT), José Reinaldo (PSB) e Juscelino Filho para dar boasvindas à relação amistosa entre o vice e o governador Flávio Dino.

Bico de contrariedade
José Reinaldo sempre foi protetor político de Carlos Brandão, tanto que o colocou na Casa Civil, em seu governo. O encontro serviu também para levar Eliziane e Reinaldo ao Palácio dos Leões, com o qual os dois vêm fazendo beicinho de contrariedade.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias