Contra lula
A ordem de prisão contra Lula, de quem Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente por cinco anos (ainda no PT), não a sensibilizou. Pelo contrário, até se mostrou favorável ao dizer que “ninguém é grande demais para estar acima da lei”. Aproveita a brecha e já mobiliza sua candidatura à presidente. No Maranhão, Marina […]
A ordem de prisão contra Lula, de quem Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente por cinco anos (ainda no PT), não a sensibilizou.
Pelo contrário, até se mostrou favorável ao dizer que “ninguém é grande demais para estar acima da lei”. Aproveita a brecha e já mobiliza sua candidatura à presidente.
No Maranhão, Marina tem como escudeira a deputada federal Eliziane Gama, do PPS. Em 2016, ela disputou a prefeitura de São Luís e despencou nas pesquisas e nas urnas. Ameaçou concorrer ao governo,
mas depois mudou de plano e emudeceu. Agora, já reaparece como candidata ao Senado.
No seu primeiro dia de condenado, lembrou o jornalista Jânio de Freitas (Folha), Lula completou 37 anos de uma data especial. Estava preso pela ditadura sob acusações que na forma se distinguem das atuais, mas vêm ambas do mesmo substrato. Naquele dia, Lula teve licença, sob escolta policial, para se despedir da mãe na missa de corpo presente em que antecedeu o enterro.